Fuzzcas para celebrar a vida e escutar num belo dia de sol

Por João Paulo Levandeira

fuzzcasTodo mundo tem aquela pontinha de inveja dos tempos de outrora e deseja entrar em seu próprio filme “Meia Noite Em Paris”. E a banda Fuzzcas desafia o tempo de hoje,  onde usa-se e abusa-se de parafernália eletrônica e sintetizadores, para recriar as primeiras décadas do surgimento do rock. Para isso, o grupo carioca tem na sua essência a inspiração do rock clássico e folk, carregados de letras ingênuas, porém não bobas, o que pode ser definido também como sensíveis.

Recentemente, o Fuzzcas lançou seu primeiro disco de inéditas chamado “Feliz dia De Hoje”. O trabalho é um daqueles que celebra a vida. Uma delícia para ser escutado num belo dia de sol. Ao todo são 11 faixas, todas elas compostas pela vocalista Carol Lima e algumas em parceria com Pedro Dias, que também assina a produção do projeto. Além da cantora, o grupo conta com Leandro Souto Maior (guitarra), Fabiano Parracho (baixo) e Lucas Leão (bateria).

A música de trabalho é a faixa-título “Feliz dia De Hoje”, que inclusive ganhou clipe sob a direção de Ludmila Olivieri. A canção traz justamente a alma do CD com uma levada folk. Já o rock vintage pode ser sentido em “Bad Girl”, “Hey Hey Baby”, “Oh! Meu Bem” e “Tic Tac do Amor”. Outra que merece destaque por uma pegada ainda mais rock n`roll é “e você ia voltar, sem o cheiro de cigarro, comendo algodão”.

Já “Valsa Triste” é a única canção que traz o contraste da felicidade do álbum, graças ao seu peso e melancolia de seus acordes e o clamor de seu refrão. E para finalizar a jornada, restou “Vamos Brincar de Roda”, que é só escutar e fechar os olhos, que a sensação dos pés na terra vem à tona.

O Fuzzcas, cujo nome é homenagem ao antigo carro Fusca, passeia com a proposta de mostrar que os primórdios do rock nunca serão esquecidos e sobretudo lembrar, que a vida antes era simples, ingênua e de intensa emoções, e que quando as coisas evoluírem de maneira inesperadas, basta olhar pra trás.

O álbum “Feliz dia De Hoje” pode ser adquirido no formato físico pela bagatela de R$15, como também pode ser baixado gratuito. Tudo isso disponível no site do grupo.

Fuzzcas nas redes sociais:

Facebook – https://www.facebook.com/fuzzcas?fref=ts

Twitter – https://twitter.com/fuzzcas

Instagram – http://instagram.com/fuzzcas

Abaixo assista ao clipe “Feliz dia De Hoje”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s