Luiz Lopes, guitarrista de Erasmo Carlos, lança trabalho solo e divulga duas faixas

Por João Paulo Levandeira

Divulgação Luiz Lopes

Quem é músico sabe da importância, e prazer, de participar de projetos de terceiros, seja uma banda, um álbum ou simplesmente um trabalho momentâneo. Mas, que tal ter “um filho” seu? Assim Luiz Lopes tomou coragem e concretizou suas inquietações ao partir para a sua carreira solo. E para não perder tempo e mostrar ao mundo sua música, o guitarrista liberou as faixas “Já Não Quero Mais” e “Vai”, esta lançada na noite desta segunda-feira (20).

No caso de “Já Não Quero Mais”, a música foi masterizada no clássico estúdio de Abbey Road e – muito bem – gravada ao lado do baterista Guto Goffi (Ex-Barão Vermelho) e do baixista Dadi Carvalho (ex-Novos Baianos, além de participações em trabalhos de Jorge Benjor a Mick Jagger). O single ainda rendeu clipe e mostra uma canção recheada daquilo que Lopes sempre se preocupou em fazer: “rock clássico”. Que traz, em sua letra, justamente a insatisfação do ser humano, que sempre quer mais. O vídeo – inteiramente gravado por um iPhone – traz a direção de Tomás Paoni e Fábio Felix.

Já no caso da música “Vai”, aparece uma das principais influências do cara, que é o Beatles, mas precisadamente John Lennon. Desta vez, com um piano, e o baixo de Chris Bastos, emerge uma letra auto-biográfica, um desabafo.

Com sua guitarra, Luiz Lopes conta com um currículo recheado, como a participação no CD “Diário Do Homem Invisível”, de Rodrigo Santos ( baixista do Barão Vermelho). Dois álbuns gravados com sua ex-banda Filhos da Judith. Além, de claro ser integrante da banda do tremendão Erasmo Carlos, em que rendeu gravações do ótimo disco “Sexo” (2011) e DVD “50 anos de estrada de Erasmo Carlos”.

E agora , sabendo, ou não, “o que já não quer mais”, Luiz Lopes busca a maturidade de um pai de primeira viagem e cuidar do “filho” que é só seu. Cheio de energia e a coragem de percorrer sua própria estrada, apenas com o pensamento “vai”.


Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s