Garotos Podres perde integrante e mudará de nome

Por Daniel Accioly

Garotos-Podres-527x350

Uma das bandas mais tradicionais de punk rock do Brasil estará passando por grandes mudanças. Na manhã dessa quarta-feira (14/05), o porta-voz da banda garotos Podres divulgou comunicado surpreendente. O vocalista Mao deixou o Garotos podres, após anos de formação estável, alegando motivos pessoais.

A partir de agora, a banda usara apenas o nome “Garotos”, e a formação será essa: Sukata (baixo), Caverna (bateria), Gildo (vocal) e Denis (guitarra).

Veja abaixo, comunicado completo de Mao:

“É o fim dos Garotos Podres?

Não sei se pretendo voltar a tocar. Confesso que estou profundamente chateado com muitas coisas que ocorreram nos últimos meses. E se voltar – o que não pretendo fazer tão cedo – provavelmente não será como membro dos “Garotos Podres”, conforme assinalei nas notificações abaixo (se referindo à outras postagens em sua conta pessoal no Facebook).

Atualmente o nome “Garotos Podres” está em disputa. Certamente esta pendência levará muitos anos para se resolver nas esferas administrativa (INPI) e judicial. Enquanto isto, se quiser voltar a tocar, terei que usar um novo nome (não importa qual).

Neste momento, a minha principal preocupação é não deixar que o nome “Garotos Podres” seja depreciado, caindo nas mãos de pessoas inescrupulosas que pretendem transformar os “Garotos Podres” num mero “caça-níqueis”. Lutei muito para construir a reputação da banda. Por trás do nome “Garotos Podres” existe todo um significado histórico construído ao longo de três décadas, e jamais permitirei que pessoas mal intencionadas se apropriem deste nome para jogá-lo na lama. Lutarei com todas as minhas forças para que isto jamais ocorra.”

Relembre o Garotos Podres interpretando “Papai Noel, Velho Batuta”:

* Com informações de Whiplash

Um pensamento sobre “Garotos Podres perde integrante e mudará de nome

  1. Repressão Policial (instrumento do capital)
    O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos

    Homenagem aos Jovens que enfrentam a repressão e a barbárie fascista

    A fúria repressora da abjeta elite brasileira não foi capaz de sufocar a generosidade de centenas de milhares de jovens, que saíram às ruas para lutar contra os injustificáveis aumentos das tarifas dos transportes coletivos. Estes jovens tiveram que enfrentar todo aparato da repressão policial, a manipulação da informação pelos órgãos de imprensa, a infiltração de policiais (agentes provocadores) e grupos de extrema-direita. O exemplo destes jovens assombrou o mundo.

    A guisa de uma singela homenagem a estes jovens do Movimento Passe Livre, gravamos uma música (parcialmente inspirada em “Alerta Geral” da banda portuguesa “Peste&Sida”). É apenas uma gravação de ensaio. Se alguém quiser fazer um “vídeo” com as imagens das manifestações e utilizar a música, sintam-se a vontade:

    Repressão Policial (instrumento do capital)

    Repressão Policial
    Instrumento do Capital!
    Repressão Policial
    Terrorismo Oficial!

    Cão, cavalo, cassetete,
    Bomba de efeito imoral,
    Gás, escudo, capacete,
    Instrumentos do capital

    Repressão Policial
    Instrumento do Capital!
    Repressão Policial
    Terrorismo Oficial!

    Instrumento de opressão,
    Que mantém o sistema,
    Que castiga o mais generoso
    Com a perseguição
    O trabalhador com a fome
    E a miséria de seus filhos

    Repressão Policial
    Instrumento do Capital!
    Repressão Policial
    Terrorismo Oficial!

    Esta música além de ser uma homenagem a estes jovens, também é um tapa na cara daqueles que defendem a repressão policial contra os movimentos sociais (observar comentário nº 18, de 21/03/2013, às 13:28: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2013/03/21/camara-paulistana-homenageara-rota-por-atuacao-na-ditadura/?allcomments )

    O Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos

Deixe um comentário