Red Hot Chili Peppers esquenta noite fria em São Paulo

Por Daniel Accioly

RHCP Foto Fábio Tito G1

Uma noite com temperatura fria, mas clima quente em São Paulo. Ontem, dia 07, a Arena Anhembi, na capital paulista, foi palco da banda de rock californiana Red Hot Chili Peppers, que trouxe a  banda Nova Iorquina Yeah Yeah Yeahs para abrir os trabalhos.

A banda de abertura se apresentou para o público que ainda estava chegando no local, e foi bem recebida, apesar de parecer desconhecida para a maioria. E é bem verdade que o público foi cordial com a banda que entrou pontualmente às 20h, mas estava ansioso pelo RHCP.

O RHCP entra no palco Por volta das 22h. “Can’t Stop”, do álbum “By the Way” de 2002 abriu o show, seguida por “Dani California” e “Other Side”. Um começo de show pra não deixar dúvidas de que o arsenal estava montado, pronto pra pulverizar.

Apesar da banda parecer mais comedida nos gestuais e manifestações, a energia é inconfundível. “Snow”, “Under the Bridge”, “Californication” fizeram parte do repertório cheio de sucessos.  A banda deixa o palco após “By the way” e volta com o som da cuíca de Mauro Refosco, percussionista brasileiro que está acompanhando a banda e faz parte do Atoms For Peace, projeto paralelo de Flea.

Na sequência, “Around the World” do álbum “Californication”, de 1999, e “Meet me at the Corner”, do álbum “I’m with you” vieram na sequenciaainda. “Give it Away”, provavelmente o maior clássico da banda, fechou os trabalhos. Kiedis deixou o palco agradecendo – “Obrigado Brasil, nós amamos vocês” – depois de um repertório repleto de ‘hits’ que aqueceram a noite fria de São Paulo. A banda, que tem vindo ao Brasil com mais frequência, parece estar em casa faz tempo. A turnê, que começou no dia 02 em Minas e passou rapidamente pelo Paraguai, termina amanhã (dia 09), no Rio, e a novidade será a abertura da banda Scracho, vencedora de concurso na internet.

* Com informações de Território da Música

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s