Por Daniel Accioly
Uma noite com temperatura fria, mas clima quente em São Paulo. Ontem, dia 07, a Arena Anhembi, na capital paulista, foi palco da banda de rock californiana Red Hot Chili Peppers, que trouxe a banda Nova Iorquina Yeah Yeah Yeahs para abrir os trabalhos.
A banda de abertura se apresentou para o público que ainda estava chegando no local, e foi bem recebida, apesar de parecer desconhecida para a maioria. E é bem verdade que o público foi cordial com a banda que entrou pontualmente às 20h, mas estava ansioso pelo RHCP.
O RHCP entra no palco Por volta das 22h. “Can’t Stop”, do álbum “By the Way” de 2002 abriu o show, seguida por “Dani California” e “Other Side”. Um começo de show pra não deixar dúvidas de que o arsenal estava montado, pronto pra pulverizar.
Apesar da banda parecer mais comedida nos gestuais e manifestações, a energia é inconfundível. “Snow”, “Under the Bridge”, “Californication” fizeram parte do repertório cheio de sucessos. A banda deixa o palco após “By the way” e volta com o som da cuíca de Mauro Refosco, percussionista brasileiro que está acompanhando a banda e faz parte do Atoms For Peace, projeto paralelo de Flea.
Na sequência, “Around the World” do álbum “Californication”, de 1999, e “Meet me at the Corner”, do álbum “I’m with you” vieram na sequenciaainda. “Give it Away”, provavelmente o maior clássico da banda, fechou os trabalhos. Kiedis deixou o palco agradecendo – “Obrigado Brasil, nós amamos vocês” – depois de um repertório repleto de ‘hits’ que aqueceram a noite fria de São Paulo. A banda, que tem vindo ao Brasil com mais frequência, parece estar em casa faz tempo. A turnê, que começou no dia 02 em Minas e passou rapidamente pelo Paraguai, termina amanhã (dia 09), no Rio, e a novidade será a abertura da banda Scracho, vencedora de concurso na internet.
* Com informações de Território da Música