Bon Jovi, Nickelback Matchbox Twenty, Frejat: os destaques do quinto dia de Rock In Rio 2013

Por Daniel Accioly

Rock in rio 2013 quinto dia, Imagem Uol e Veja, Arte Minuto Música

A programação do palco Mundo começou com show do Frejat. Com a proposta de apresentar repertório pop, o cantor não cometeu erros. Acompanhado dos barões Maurício Barros e peninha, enquanto o Barão Vermelho retorna à pausa com prazo indeterminado, o cantor tocou hits da banda, canções da carreira solo e clássicos de artistas como Tim Maia (“Não quero dinheiro”), Jorge Ben (“A minha menina”), Rita Lee (“Mania de você”) e Caetano e Gil (“Divino maravilhoso”).

Em seguida, foi a vez do Matchbox Twenty defender seu trabalho no palco Mundo. Mesclado os grandes hits dos anos 90 com canções mais recentes, o grupo suou para manter a atenção da galera presente. Com direito a um simpático Rob Thomas e até cover dos Stones (“Jumpin jack flash”), o grupo foi valente em seu primeiro show no Rio de Janeiro.

O Nickelback subiu ao palco na sequência e protagonizou um dos pontos altos da noite. Estigmatizada como a pior banda de sucesso do rock por pesquisas das mais diversas, o grupo canadense mostrou muita garra, firmeza, e claro, rock mesclando peso e baladas tarimbadas. Não faltaram os clássicos “Rockstar”, “Someday” e “How you remind me”. O público que esperava Bom Jovi, composto em boa parte por mulheres, recebeu um grande afago antes do show principal.

Era então chegada a hora do show mais esperado da noite. Jon Bom Jovi e sua banda. A banda abre com “That’s what the water made me”, cantada com entusiasmo pelo público. Clássicos como “Livin’ on a prayer”, “It’s my life”e  Um dos momentos inusitados do show foi quando o cantor chamou ao palco uma fã que estava na plateia, durante a canção “Who says we can go home”. O cantor levou a multidão a loucura ao dar um selinho na fã.  Ao se despedir do público, Jon Bon Jovi agradece e pede palmas para Rich Scannella, o baterista que substituiu Tico Torres, que foi submetido nesta sexta-feira a uma cirurgia e com a tradicional queima de fogos, mais um dia do festival se foi.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s