Single Parents; Nova Iorque é aqui

Por Daniel Accioly 

Single Parents Foto Edu Cesar

Ao dar play e fechar os olhos, a sensação é de estar em algum reduto de Nova Iorque entre os anos 80 e 90. Mas o tempo é presente, e o som, com referências agudas das décadas citadas, parece moderno e ligado ao que está acontecendo no momento atual. Esse é o som do Single Parents, de São Paulo.

A banda é comporta por Fernando Dotta (voz, guitarra), Zeek Underwood (backing voz, guitarra), Martim Batista (baixo) e Rafael Farah (bateria). A pegada do grupo é calcada em uma sonoridade com harmonias experimentais, que habitam os universos alternativo, grunge, shoegaze, lo-fi e pós-punk. As bandas Ride, Pavement e Sonic Youth são algumas das inspirações do trabalho.

Em um espaço de aproximadamente três anos, a banda lançou o EP “Could You Explain?”, o álbum “Unrest” pela Trama, além de participações em tributo a Paul McCartney, coletânea “B-Sides Unrest Pt. 1 e Pt.2”, e recentemente uma fita cassete lançada com uma versão de “Go” do ídolo Daniel Johnston, gravada especialmente para sua inédita passagem pelo Brasil.

A banda tem em seu currículo turnê em Nova Iorque, gerando repercussão em veículos nacionais e internacionais, além de festivais nacionais como Rock (Maringá/PR), Fogo No Cerrado (Campo Grande/MS), Araraquara Rock (SP), Bananada 2013 (Goiânia) e shows em redutos tradicionais, como o Studio RJ (RJ) e e Cine Jóia (SP).

Single Parents Cover

Após tanta estrada dentro de tão pouco tempo,  veio então o álbum “Unrest”, lançado em 2012, que contou com a produção de Roger Paul Mason, que trabalhou com Dirty Projectors, Mike Patton e Holger. O disco conta com participações da violinista Kotono Sato, de Liege Leite (Loomer/Medialunas) e dos multi-instrumentistas Christopher Williams (Violino e Viola) e Adam Lekach (Trompete). A mixagem é de Guilherme Toledo e masterização de Matthew Agoglia no estúdio Masterdisk. O trabalo foi lançado pela Balaclava Records, selo fundando pela própria banda. Tantos nomes envolvidos e com arranjos sem medo, o retorno imediato foi a inserção do trabalho em diversas listas de melhores discos nacionais.

Quem quiser acompanhar o trabalho do grupo pode curtir a página oficial no Facebook, se inscrever no canal oficial no Youtube ou degustar o trabalho no Soundcloud.

Agora, a banda se prepara em 2013 para uma turnê pelo Nordeste, se apresentando nos principais festivais de música independente da região. Além disso, trabalha na divulgação do clipe de “Ecstatic Pleasures”, que propõe uma reflexão sobre os efeitos do uso de LSD em um trabalho de composição de som e imagem impactante (veja abaixo).

Curta o MINUTO MÚSICA no Facebook!

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s