Destaques do primeiro dia do Rock In Rio 2013

Por Daniel Accioly

Rock in rio 2013  dia 13; Fotos UOL e Eduardo Biermann, Arte Minuto Música

Começou o Rock in Rio 2013, o maior festival de música do Brasil e um dos maiores do mundo. O início da edição desse ano seguiu o tom de edições anteriores, onde atrações com cunho mais pop tratam, de iniciar os trabalhos de forma mais amena, mas não sem animação.

Na abertura do Palco Mundo, a Orquestra Sinfônica Brasileira tratou de abrir caminho para as atrações mais aguardadas da noite. Na homenagem para Cazuza, houve discurso de Rogério Flausino, exaltando a obra do falecido cantor. O tributo também teve o maior figura da noite: Ney Matogrosso em performance digna de um megafestival.  Bebel Gilberto não empolgou e cometeu o deslize de chamar Rogério Flausino de Jota Quest, como se o nome da banda fosse o dele.

Ivete Sangalo colocou o público pra pular por volta das 22:30. A cantora não costuma errar, e fez um show correto, com direito a homenagem para o Queen, ao cantar “Love of my life”, fazendo lembrar a primeira edição do Rock in Rio.

David Guetta, primeiro DJ no palco principal do festival no Brasil, transformou a Cidade do Rock na “maior balada do mundo”, na definição dele. Sem surpresas e com fórmula certeira, o set do francês empolgou.

Mas o público presente (ou pelo menos boa parte) estavam no aguardo de Beyonce. A cantora norte-americana brindou o público com arsenal de hits e coreografias. Apesar do flagrante uso de playback em algumas canções, quando cantou, a cantora não decepcionou. O público retribuiu com o entusiasmo possível, após exaustão causada pelo show de Guetta.

No Palco Sunset, destaque para as apresentações de Maria Rita e Selah Sue e do quarteto americano Living Colour acompanhado da cantora Angélique Kidjó, encontro esse que podia ter tido mais destaque em um dia mais rock. Nesse primeiro dia, foram 15 mil pessoas a menos do que a edição passada, por opção da organização.

os shows podem ser assistidos ao vivo no site do Multishow. Basta clicar AQUI.

* Com informações de G1

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s