Champignon, baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto

Por Daniel Accioly

Champignon

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, o Champignon da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira, em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. De acordo com a polícia, tudo leva a crer que o baixista cometeu suicídio em sua casa. O caso foi registrado no 89º DP, em São Paulo.

Atualização:

A delegada Milena Suegama diz que foram feitos dois disparos. O primeiro, no chão, para checar o funcionamento da pistola 380 e, depois, deu um tiro na cabeça. “A esposa foi muito clara: ela disse que ele não faz uso de drogas nem de medicamentos controlados. (…) As críticas artísticas estavam o deixando incomodado. Ele demonstrava frustração”, disse.

Policiais militares e uma equipe do Samu foram ao local e já encontraram Champignon morto. O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado como suicídio no 89º Distrito Policial, em São Paulo.

Champignon retornou ao Charlie Brown Jr. em 2011, após ser desligado em 2005. Em 2012, o músico foi provocado em show da banda pelo vocalista Chorão (falecido em março), abandonando o palco em seguida.

Em seguida, os músicos apareceram em video para se explicarem sobre o incidente:

Após a morte de Chorão, em março, Champignon, juntamente com os demais membros remanescentes do Charlie Brown Jr., fundaram a banda A Banca, que estava em turnê pelo país. Além disso, um álbum de inéditas do Charlie Brown Jr. está para ser lançado.

O perfil oficial da banda A Banca divulgou os detalhes sobre velório e enterro do artista:

09/09 – 19h00: Velório
10/09 – 15h00: Enterro

MEMORIAL NECRÓPOLE ECUMÊNICA
Av Doutor Nilo Peçanha 50 – Marapé
Santos, SP | CEP: 11070-908

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s