Beatles terá novo disco de registros inéditos em outubro

Por João Paulo Levandeira

22.08 - beatlesPois é, para delírio dos fãs dos Beatles haverá um lançamento de mais um CD ao vivo do quarteto de Liverpool, só que desta vez com direito as gravações inéditas no lendário estúdio da rádio britânica BBC. Na verdade, trata-se do disco “Live At The BBC, Vol. 2”, que teve seu primeiro volume lançado em 1994 – com um vasto material de 69 músicas, todas elas registradas entre 1962 e 1965.

O lançamento só está sendo possível porque a BBC rádio tinha uma prática de apagar e reutilizar as fitas, o que significava que músicas podem ter sido achadas e outras infelizmente perdidas. O disco pode ser composto por faixas como: “Baby It’s You”, do Volume 1 (“I’ll Follow The Sun”, “Devil In Her Heart” e “Boys”).

De acordo com o WogBlog, a BBC divulgou uma campanha no ano passado pedindo ao público para trazer essas gravações caseiras para uma revisão na BBC. Segundo o site, o lançamento de “Live At The BBC, Vol. 2” será no dia 03 de outubro e sai através do selo Universal Music. A data coincide com o lançamento do livro “ The Beatles: The Archives BBC: 1962-1970”, escrito pelo especialista Beatle, Kevin Howlett, cuja a publicação está marcada para 10 de outubro pela Random House.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s