Foo Fighters prepara novo trabalho

Por Daniel Accioly

foofighters 2

Chris Shiflett, guitarrista do Foo Fighters, deu declaração à Rolling Stone afirmando que a banda começou a trabalhar em um novo álbum.

“Na verdade nós já começamos um novo disco do Foo Fighters nas últimas semanas.” Disse Shiflett. “Nós começamos os ensaios.”

Quando o frontman Dave Grohl anunciou no último outubro que a banda estava entrando em um hiato – “Eu não estou certo sobre quando o Foo Fighters vai tocar de novo”, conforme escreveu em seu Facebook – muitos pensaram que a banda tinha acabado. Vale ressaltar que Grohl passou boa parte do ano com seu projeto de cinema, Sound City, que inclui shows ao vivo de vários músicos do documentário e de sua trilha sonora, além de se desdobrar entre gravações com o Queens Of The Stone Age, gravações com o Ghost, jams com Paul McCartney e outros compromissos da agenda lotada do múltiplo artista.

“Eu sabia que não estávamos acabados, mas eu achei que iria demora rum pouco mais”. Afirmou Shiflett. “De qualquer forma, isso é bom. É bom voltar ao trabalho.”

“Foi um hiato bem curto”, adiciona o guitarrista. “Nós vamos começar a gravar o novo álbum do Foo Fighters no começo do ano que vem.”

O projeto representa o sucessor do elogiado “Wasting Light”, de 2011, que foi gravado na garagem de Grohl em analógico, com o produtor Butch Vig. Este disco estreou em 1º lugar em 11 países. O trabalho certamente está entre um dos melhoresa que a banda já produziu. Será que o quinteto conseguirá manter a média?

Enquanto o novo trabalho não fica pronto, deguste “Wasting Lights”, último trabalho da banda:

* Com informações de Whiplash

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s