Os Vespas; power trio no estilo locomotiva

Por Daniel Accioly

osvespas

A APOSTA dessa semana vem do Sul, mais precisamente de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Lá, há um trio que mescla Garage Rock, Blues e Psicodelia típica dos “power trio” das décadas de 60 e 70. Guitarra com excelentes timbres e “cozinha” vibrante dão o tom do trabalho do trio, formado em 2010. O nosso destaque dessa semana vai para Os Vespas.

O grupo é formado por Grei Silvanno (voz e guitarra), Marcelo Acosta (baixo) e Marcio Erdmann (bateria). Em 2011, a banda entrou em estúdio para gravar seu primeiro trabalho, o EP chamado “Onde Então?”, contendo 4 músicas inéditas, que foi muito bem recebido. Iniciaram sua primeira tour pelo interior do RS, por mais de 15 cidades e 40 shows. Participaram de grandes festivais como Morrostock, Noite Senhor F, PampaStock e prévias como El Mapa Del Todos e Demo Sul, onde dividiram o palco com mais de 40 bandas.Logo após o final da primeira tour, a banda foi pra SP para realizar os seus primeiros shows fora do RS, onde tocaram ao lado de Macaco Bong, Emicida e Curumin no FUMU (Festival UFSCar de Música).

Cover_disco

Desde o final de 2012, o trio trabalha no seu primeiro disco, com lançamento marcado para setembro de 2013, pelo selo independente The Southern Crown. Para mostrar o que esperar desse novo trabalho, a banda lançou o single “Três Patas”. Veja abaixo:

Em setembro, o trabalho será disponibilizado para download de forma gratuita no site da banda que ainda está sendo preparado, mas que será acessado pelo endereço www.osvespas.com. Para acompanhar os passos do trio, basta ficar de olho nos perfis oficiais no Facebook, Twitter e Youtube. Para contratar Os Vespas, o endereço é vespascontato@gmail.com .

Veja a banda em mais uma performance, em vídeo que gera até dúvida se é recente ou se trata de um registro dos anos 70!

Curta o MINUTO MÚSICA no Facebook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s