Esylium, heavy metal e grunge na proporção certa

Por Daniel Accioly

Esylium Imagem Divulgação

Em um passado não tão distante, por mais que já existisse um acesso maior aos meios de produção dentro do mercado fonográfico, era exceção esbarrar com um trabalho com produção impecável. Os estúdios independentes investiam em equipamentos e qualificação, mas ainda era difícil competir com o requinte das grandes gravadoras. Assim como as bandas, que cada vez mais se viram com a necessidade de mergulhar na produção, precisavam de mais tempo para entender os mecanismos. Após um pouco mais de uma década dessa realidade, parece que esse tempo chegou. Pelo menos é o que demonstra a banda Esylium, de São Bernardo do Campo.

Formado em 2007, o grupo é resultado da parceria entre três amigos – Nicolas Andrade, Pedro Kodama e Rafael Ortega – que se juntaram para participar de um festival de bandas. Passado isso, a banda continuou em atividade só que, desta vez, trabalhando em suas próprias músicas. A partir de 2008, com mais um membro integrante, gravaram sua primeira demo e rodaram as casas de São Paulo mostrando seu trabalho.

Esylium ao vivo Imagem Divulgação

No início de 2010, entrar em estúdio para gravar seu primeiro álbum intitulado “Antihero”. Produzido por Marcell Cardoso e Sérgio Gorini, este álbum explora diversas facetas da banda. O trabalho impressiona pela qualidade das canções e da produção, que não fica devendo em nada para as produções norte-americanas. A formação da banda conta com Bruno Corey (vocal), Nicolas Andrade (guitarra), Pedro Kodama (baixo) e Danilo Cruz (bateria).

Anti Hero

A banda disponibiliza o seu álbum para download ou para audição em sua conta no Soundcloud. Além disso, quem desejar saber de todas as novidades da banda pode curtir a página oficial do grupo no Facebook. Contatos para shows podem ser efetuados a partir do email esylium.shows@gmail.com.

Veja o clipe da banda da música “What You’ve Become”:

Veja outras bandas promissoras na coluna APOSTA!

Curta o MINUTO MÚSICA no Facebook!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s