David Lynch dirige novo clipe de Nine Inch Nails

Por Fernanda Paixão

NIN Foto Rob Sheridan.

O aviso que antecede o clipe já começa a fazendo jus ao clima que os fãs do Nine Inch Nails estão acostumados: “Esse vídeo foi identificado com potencial desencadeador de convulsões em pessoas com epilepsia fotossensível.” O tom mórbido trazido ao novo videoclipe da banda também é conhecido pelos fãs do cineasta David Lynch, responsável pelo lançamento do clipe de “Come Back Hunted”. Além desse bônus de mentes brilhantes trabalhando juntas, o material é inédito em cinco anos, já que a banda de metal ficou esse tempo todo sem lançar clipes novos.

David Linch Imagem Sphotos

Usando intervençoes gráficas até simplistas com as cores vermelha e preta, as imagens que seguem são distorcidas e geram ilusões, até ficarem quase completamente deformadas. Não é à toa que os espectadores são avisados antes do clipe. Pouquíssimos takes são estáveis, e criaturas não identificáveis e um tanto sinistras podem deixar o sujeito desnorteado nos 4 minutos e poucos de vídeo. Bem lynchiano, para dizer o mínimo.

A sincronia entre as batidas e o ritmo da música com as imagens e a forma como o clipe foi montado fazem o próprio som parecer perder o sentido sem a companhia do videoclipe.

Confira essa parceria que resultou no clipe da pesada – e até envolvente – “Come Back Hunted”, faixa do álbum “Hesitation Marks”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s