Por Daniel Accioly
O Brasil é um país abençoado, que em função de suas misturas produz verdadeiras pérolas em diversos campos. Na área musical, talvez seja onde isso fica mais evidenciado. Com tantos estilos e talentos, os artistas, de forma geral, deveriam viver bem por essas terras. Mas sabemos que isso não é a regra, muito pelo contrário. A maioria rala muito e não obtem o retorno proporcional à sua obra. É o caso do Moptop.
A banda, que surgiu em 2003, lançou apenas dois (excelentes e consistentes) trabalhos. Entre diversas aparições na MTV, destaque em grandes festivais do país e abertura de grandes nomes, como Oasis, Franz Ferdinand, The Bavery e outros, o MopTop lançou singles que bateram em cheio em um público que carecia de boas letras e arranjos empolgantes.
Os dois trabalhos lançados pelo grupo merecem destaque. O DISCOTECA dessa semana relembra “Moptop“, primeiro trabalho da banda. Repleto de canções dançantes, com bons arranjos de guitarra, o trabalho foi um belo início para uma banda que tinha tudo para se firmar como um dos grandes nomes de sua geração. As canções “O Rock Acabou” (o maior hit da banda), “Ninguém Pra Te Esquecer” e “Sempre Igual” merecebm destaque nesse trabalho. Infelizmente o Moptop teve vida curta. Em 2012, após pausa para reformulação, chegou a ser anunciado na fanpage oficial o possível retorno da banda. Hoje, a versão oficial é a do vocalista e guitarrista Gabriel Marques, que atravéz de seu site profissional, resume:
“Tenho mais de 10 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação, como especialidade o desenvolvimento de aplicações web. Atualmente, sou um entusiasta de Codeigniter, Backbone.js e Bootstrap. Antes de me tornar adulto programador, fui vocalista e guitarrista da banda Moptop. Me diverti um bocado, mas sim o rock acabou.”
Um dia, quem sabe, a banda volte. Enquanto isso, relembre “Moptop” clicando AQUI.
Setlist:
1 – Uma Chance
2 – Paris
3 – O Rock Acabou
4 – Ninguém Pra Te Esquecer
5 – Bem Melhor
6 – Moonrock
7 – Sempre Igual
8 – Tão Certo
9 – Melhor Nem Vir
10 – Lugar Qualquer
11 – Seja Até O Fim
12 – Leve Demais
Gabriel Marques – Guitarra e Vocal
Rodrigo Curi – Guitarra
Daniel Campos – Baixo
Mario Mamede – bateria