David Bowie presta homenagem ao falecido ex-baixista Trevor Bolder

Por Fernanda Paixão

Day 2: High Voltage Festival 2010 In London

“Estamos triste aos saber que Trevor Bolder sucumbiu à sua luta contra o câncer aos 62 anos.” Assim começa a nota de condolências no site oficial de David Bowie, lamentando a morte de seu ex-baixista. Bolder contraiu câncer no pâncreas há quatro anos, mas continuava trabalhando e contribuindo com a habitual maestria com o mundo da música. Bowie ainda acrescentou que, além de um músico maravilhoso, Bolder era “um cara tremendo, um ótimo homem”.

741245ij

Trevor Bolder era integrante da lendária banda de Bowie, Spiders From Mars, de 1971, onde marcou com seus dotes do baixo os álbuns clássicos “Hunky Dory”, “The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars”, “Pin Ups” e “Aladdin Sane”.

Bolder integrava recentemente a banda Uriah Heep, a qual fez parte desde 1976 e, devido à doença, teve de se afastar este ano. A banda também fez homenagem ao baixista no site oficial, e definiu o músico como “um dos mais marcantes de sua geração, e um dos baixistas mais finos e influenciadores que a Grã-Betanha já produziu”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s