Lobão lança livro com forte crítica à história da política brasileira em “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”

Por João Paulo Levandeira

Lobao; imagem : JAIRO GOLDFLUS

Depois de seu sucesso biográfico de “50 Anos a Mil”, livro que vendeu 150 mil cópias e esteve presente entre os selecionados no Prêmio Jabuti, Lobão se prepara para o lançamento de mais um livro “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”.

A atitude do rock, muitas vezes distorcidas nos dias de hoje, passa por várias vertentes entre letras, som, estilo e claro, opinião. Lobão é (re)conhecido por todas estas vertentes, sobretudo por estar o tempo todo desafiando as mentes quase atrofiadas – daqueles que se assustam – com suas opiniões.

“Manifesto do Nada na Terra do Nunca” tem data de lançamento marcado para 06 de maio, com noite de autógrafos na Livraria Travessa do Leblon, e  traz ideias que sugerem um “país de paralisia”.

“A gente, brasileiro, nunca foi tão malandro, tão guarani-kaiowá, tão riponga, tão chulé como agora.  Você vê as ruas quebradas, as pessoas se divertindo com passatempos de quinta categoria, músicas que só podem causar atrofia no cerebelo e, na política, militantes que são a coisa mais cafona, mais rastaquera que há. É uma farofada: aquela coisa linguiça com cachaça, sandália de couro, barbicha… de última. Amamos a pobreza. O bom regime não é nivelar por baixo, na laje da Barbie. É justamente chamar todo mundo para a prosperidade. É ganhar o Nobel de Ciência, Literatura, Economia… Ou, então, vai ficar exportando bunda, axé, pagode, coisas de terceira categoria”, afirma o autor da música “Deacadense Avec Elegance.

O cantor afirmou que para concluir seu pensamento sobre o livro, recorreu a mais de 60 livros, entre biografias e publicações.

Sem entrar no mérito se o músico estar certo ou não, uma coisa é certa: o Lobão é uma figura divertida e ao mesmo tempo uma pólvora  para aqueles que têm fogo para discussões, além de ser um dos últimos rockstar, que compartilha letras, som, estilo e claro, opinião.

Abaixo a capa de  “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”:

lobão capa

Publicidade

Um pensamento sobre “Lobão lança livro com forte crítica à história da política brasileira em “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”

  1. parabéns a autor da matéria fez uma bela critica fugindo dos contestos de polemico ,drogado e encrenqueiro dos quais a atual midia adora impor a este grande homem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s