Iron Maiden divulga detalhes sobre cerveja própria

Por João Paulo Levandeira

iron beer; divulgação: iron maiden 666

Os fãs do Iron Maiden agora tem uma grande razão para brindar o som da banda, mas desta vez de forma literal. Sim, agora o grupo de metal está prestes a lançar sua própria cerveja chamada “Trooper” – homônima música feita pelo baixista Steve Harris.

A parceria surgiu após um convite da família Cheshire Robinsons – dona da tradicional cervejaria “Robinson” em Stockport – ao vocalista Bruce Dickinson, que teve participação direta no desenvolvimento do sabor da cerveja. Oliver Robinson, diretor da companhia de bebidas disse:

“Esta parceria – entre duas grandes histórias britânicas de sucesso – se transforma em um complemento ideal e natural; Bruce Dickinson ama cerveja, e a Robinsons Brewery é uma das mais bem sucedidas e respeitadas cervejarias familiares da Grã-Bretanha”.

Dickinson também comentou sobre a parceria:

“Eu sou um fã de longa data da tradicional cerveja inglesa, eu pensei que tinha morrido e ido para o céu quando fomos convidados para criar a nossa própria cerveja, e eu tenho que dizer que estava muito nervoso: a Robinsons foi a única a fazer um teste em 30 anos. Sua magia tem sido a de criar o casamento alquímico de sabor e textura que é a cerveja Trooper! Eu amei isso.”

No mercado de cerveja há 175 anos, a Robinsons fabrica a premiada marca Old Tom. Já a Trooper desembarca nos bares a partir de maio deste ano e claro, com o tradicional Eddie em seu rótulo.

Confira abaixo a clássica faixa que leva o nome da cerveja oficial do Iron Maiden “The Trooper”, durante o Rock In Rio em 2001.

* Com informações de Whiplash

Publicidade

Um pensamento sobre “Iron Maiden divulga detalhes sobre cerveja própria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s