Por Daniel Accioly
Um projeto ambicioso toma forma e pode vir a sair do papel em breve: Trazer aos palcos novamente Renato Russo. Um show em tributo ao artista, que acontecerá em Brasília, poderá contar com um holograma do cantor durante uma das músicas do repertório. A ideia foi promovida pela família do músico, e o evento seria a inauguração oficial do estádio Mané Garrincha, em Brasília, cuja reforma deve ser concluída em abril.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, Renato Russo, morto em 1996, seria mostrado por uma projeção em apenas uma música do show. O projeto, chamado Renato Russo Sinfônico, está estimado em mais de 6 milhões de reais (dos quais 4,5 milhões podem ser captados via Lei Rouanet).
O holograma, desenvolvido pela mesma empresa que fez a projeção de Tupac no festival Coachella do ano passado, e que está cogitada a fazer o de Amy Winehouse, deverá custar 1 milhão e meio de reais.
As canções seriam interpretadas por orquestra e artistas que ainda devem ser convidados. Os nomes Caetano Veloso, Criolo, Maria Gadú, Dave Grohl e Slash já estão sendo ventilados como possíveis convidados. É esperar para ver!
* Com informações de Território da Música