Blitz fecha o ano de comemorações de 30 anos de sucesso

Por João Paulo Levandeira

Blitz; Foto: Renan Yudi

A banda Blitz completou ontem mais um importante capítulo de sua longa história. O grupo se apresentou no posto 10 da praia de Ipanema dentro das comemorações dos 30 anos do lançamento do primeiro disco. E foi uma festa digna de uma banda que atravessou gerações, e ainda tem os refrões nas bocas dos mais velhos, e dos mais novos. Uma grande festa, e o MINUTO MÚSICA estava lá.

Uma certa apreensão rolava no ar às 19h, horário marcado para o início do show, pois ainda estava sol e o público era pequeno. Mas a apreensão foi embora quando 10 minutos depois, a banda entrou no palco e o público rapidamente lotou as areias da praia. Em grande palco, a banda não deixou a peteca cair, e Evandro, sempre matando no peito, conduziu a festa com habitual maestria.

O show contou com a participação de Ivo Meireles e da bateria da Mangueira, de Andrezinho, representando a Mocidade Independente de Padre Miguel, e outros convidados especiais como Rodrigo Sha no sax e flauta.

Além dos grandes  clássicos “Você não soube me amar” , “Weekend”, “Vai, vai, love”, “Dois passos do Paraíso”, “Mais uma de amor (Geme geme)” e “Betty Frígida”, a Blitz homenageou os Paralamas do Sucesso, Titãs, Cazuza, Jorge Ben Jor e Bob Marley. O Multishow transmitiu ao vivo e a apresentação gerará um DVD que fechará o ano de comemorações, que também teve grande show no Circo Voador, um dos primeiros palcos onde a banda pisou com casa cheia. e duas produções sobre a banda estarão no currículo de festas de 2012. Um documentário, com o nome provisório de “Blitz Documento” será lançado e contará a historia da banda,e o documentário “Mais de três foi o diabo que fez”, que conta a história da canção “Você não soube me amar”, ícone dos anos 80 e que deu início a essa grande febre.

Setlist Blitz

Veja a Blitz em Ipanema, interpretando “A dois passos do Paraíso”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s