Lobão dá mais um passo em sua busca com “Lino, Sexy e Brutal”

Por Daniel Accioly

Lobão e a busca, uma relação que se estreita por mais de 30 anos e que nunca esteve tão próxima de chegar ao seu equilíbrio máximo. Pelo menos é o que afirma o músico e compositor sobre “Lino, Sexy e Brutal”, seu novo trabalho na praça gravado ao vivo, em São Paulo:

“É o primeiro registro de áudio que eu aprovo.” – “Esse disco é o que eu entendo por música popular brasileira que eu gostaria de ouvir!” – “É óbvio que o rock é predominante, mas se as pessoas tiverem um pouco de atenção, verão que Vida Bandida e Vamos para o Espaço são sambas.”

A satisfação do velho lobo não é para menos. o trabalho recebeu atenção especial na mixagem, tanto que seu tratamento foi feito parte em Abbey Road, lendário estúdio onde os Beatles gravaram. Lobão pontua que não conseguia alcançar a estética desejada em trabalhos dos anos 80 e 90 por limitações técnicas e por exacerbada interferência dos produtores musicais. No “Acústico MTV”, o artista já dava sinais de que estava chegando aos resultados que desejou durante tanto tempo. Em 2007, quando questionado sobre como fez para conceber o formato acústico, considerando que esse formato não te agradava muito, foi direto:

“Eliminando todos os fatores que causavam esse desagrado: a captação dos violões (é a primeira vez que se usa o sistema de captação que a genta usou) que dá o som do violão verdadeiro e não aquele  clássico e horroroso som de pato,e a liberdade de escolher um repertório que representasse (e juntasse) as duas partes distintas da minha carreira: a mainstream e a independente.

Lobão vai apresentar o trabalho no Circo Voador, no dia 23 de novembro. Para mais informações sobre próximos shows, clique AQUI.

Veja um trecho do novo DVD:

* Com informações de O Estado de S. Paulo (Estadão)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s