Ratos de Porão prontos para abalar as estruturas no Rio de Janeiro

Por Daniel Accioly

O grupo Ratos de Porão fará show histórico no Circo Voador nessa sexta-feira (26/10). A banda liderada pelo vocalista João Gordo tocará setlist com pedradas de todas as eras da banda. E não é só! Além dos atuais integrantes João Gordo, Jão, Juninho e Boka, participarão os ex- integrantes jabá, Betinho, Spaguetti, Mingau e Fralda.

A banda tem grandes histórias ligadas ao Circo. Além de ter feito show antológico bem no início dos anos 80, a banda acabou sendo pivô de um momento traumático da casa de shows, mas que trouxe mudanças positivas em seguida.

Em 1996, o Circo fechou suas portas em ato do então prefeito da cidade, César Maia. No dia da eleição do seu sucessor, o prefeito Conde, os dois inoportunamente foram comemorar a vitória num show do  Ratos de Porão, e foram então vaiados pelo público presente. Em seguida, o prefeito César Maia decidiu, alegando irregularidades, fechar o Circo. Em 2002, o movimento pelo retorno do Circo Voador inicia uma ocupação no seu canteiro de obras. Este período serviu para uma nova geração ter contato com o espírito do Circo e se preparar para o seu retorno em 2004, para se estabelecer como um dos principais espaços cariocas dos dias de hoje.

O último trabalho da banda foi “Split”, de 2010. A banda Serial Killer ficará encarregada de abrir os trabalhos. Ainda dá tempo de garantir lugar nesse histórico show. Para informações sobre ingressos, clique AQUI.

Para abrir o apetite, veja a banda interpretando “Exército de zumbis”:

* Com informações de Last FM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s