Por João Paulo Levandeira
Atualmente, em um mundo onde o dinheiro emerge e sobrepõe-se à ideologia e a atitude, o baixista do Red Hot Chili Peppers, Flea, provou que pode-se fazer música e ainda por cima, lutar por um mundo melhor. O músico revelou através de seu twitter, que lançou um EP em carreira solo e que todo o lucro do projeto será revertido para o conservatório Silverlake.
Batizado com o nome de “Helen Burns”, o álbum contará com a participação da cantora Patti Smith. E sobre sua compra, o EP está disponível para download, onde o fã poderá escolher se quer pagar ou não pelo trabalho. Outra modalidade de compra é o formato físico, vinil, que pode ser adquirido por US$ 75 e de quebra, o comprador ganha um pedaço de corda usada pelo baixista.
“Vou lançar um EP que fiz sozinho em alguns dias. É um som obscuro, pretensiosamente artístico e instrumental, exceto quando Patti Smith canta”, disse Flea
Atualmente em recesso, o Red Hot Chili Peppers prometeu o lançamento, até o final do ano, de 18 faixas inéditas, que ficaram de fora do último álbum da banda, “I’m Whit You“.
Para comprar o EP clique aqui.
Confira abaixo o Bass Hero em ação: