Andy Summers dá canja surpresa no Rio

Por Daniel Accioly

O guitarrista Andy Summers da lendária banda The Police está no Brasil e deu canja nessa sexta feira (23/06) no Rio Scenarium, no centro do Rio de Janeiro. O momento ocorreu em um show do Rodrigo Santos, baixista do Barão Vermelho e que vem se destacando em sólida carreira solo.

O guitarrista subiu ao palco junto com Rodrigo, o guitarrista Fernando Magalhães (também músico do Barão Vermelho) e o baterista Kadu Menezes (da banda do Leo Jaime, no programa Amor & Sexo, da Fernanda Lima) e tocou os clássicos “Every breath you take” e “Message in the bottle”. Rodrigo fez o convite pessoalmente a Summers em almoço, e já dava pistas em seu perfil do Facebook de que o encontro musical iria acontecer.

“Andy nos deu a honra de tocar conosco, num Rio Scenarium lotadaço e sem espaço para andar, os super hits “EVERY BREATH YOU TAKE” e “MESSAGE IN THE BOTTLE”. Ontem, no restaurante Fiorentina, combinamos de tocar uma apenas, quando o convidei… hoje, ele sugeriu as duas!! A casa quase caiu”, revelou Rodrigo emocionado em seu perfil, e ainda completou: “Depois de escutar The Police como a maior influencia da minha carreira, como imaginar que um dia Andy Summers , alem dos encontros em almoços e jantares, ainda tocaria dois clássicos do Police comigo? As duas canções que mais escutei na vida! Realmente , depois de parar com álcool/drogas em 2005, a vida começou a me preparar ótimas surpresas!”, disse Rodrigo, que venceu as drogas para se tornar um dos artistas mais influentes do cenário carioca, promovendo encontros musicais com músicos de diversas gerações em seus shows.

Falando em Barão, a banda, que está completando 30 anos e fez seu último show em 2007, está preparando seu retorno aos palcos, ainda esse ano. De acordo com Frejat, vocalista do grupo, a turnê deverá ter poucos shows, mas grandiosos, com a possibilidade de tocarem músicas inéditas.

Assista em primeira mão video feito por Katia Magalhães de “Every breath you take” – Rodrigo Santos e os Lenhadores, com a participação de Andy Summers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s